EDP Running Wonders – Corrida do Conhecimento anima manhã de domingo em Coimbra

Posted by

EDP Running Wonders

A 5.ª edição da EDP Running Wonders CoimbraCorrida de Conhecimento traz, na manhã deste domingo, cerca de 6000 corredores até Coimbra. O evento, que é a quinta etapa do circuito EDP Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, leva os participantes e passar pelas zonas da cidade classificadas pela UNESCO, em 2013, como Património Mundial da Humanidade.

A saída, agendada para as 10H30, decorre em frente à Porta Férrea, com a prova a terminar no Parque Verde do Mondego. Numa organização da GlobalSport, através da EDP Running Wonders, e da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), decorrem, em simultâneo, três provas: Meia Maratona (21km), Mini Maratona (10km) e Caminhada (5km).

O diretor executivo da Global Sport, Paulo Costa, destaca o principal objetivo da organização da prova. “Pretendemos, nesta edição, continuar a afirmar esta etapa de Coimbra no Circuito EDP Running Wonders. A nível nacional esta é uma das meias-maratonas mais forte, emblemática e participada”, frisou.

Paulo Costa espera ultrapassar as 6000 inscrições na prova na cidade do Mondego. “Temos, neste momento, mais de 5500 atletas inscritos. É um número fantástico para esta edição, contudo, as inscrições ainda estão abertas e estamos confiantes que vamos ultrapassar os 6.000 participantes. Falamos da maior participação de sempre”, realçou.

Paulo Costa assegura: “nesta prova os atletas têm uma perspetiva da cidade que não esquecem, tal como os espetadores”.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa deste fim de semana, 20 e 21 de outubro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.