Colisão entre motociclo e camião mata jovem de 16 anos

Bruno Antunes, de 16 anos, morreu ontem à tarde numa colisão entre o motociclo em que seguia e um camião carregado de pedras. O acidente ocorreu na rua Quinta das Carapuçanas, em São Paulo de Frades (Coimbra), pelas 16H01. O rapaz, natural da Rocha Nova, teve morte imediata.
A vítima descia a rua, que liga a Redonda a São Paulo de Frades, quando se cruzou com o pesado de mercadorias que seguia em sentido contrário. “Segundo o condutor do camião, o rapaz assustou-se ao vê-lo, despistou-se e caiu”, tendo sido depois “atingido pelos rodados de trás do pesado”, contou Ulisses Rosa, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra. O jovem foi atingido na zona da cabeça e teve morte imediata, acrescentou a mesma fonte.
Ao que foi possível apurar no local, o condutor do camião conhecia a vítima e ficou abalado com o acidente, tendo recebido apoio psicológico do INEM.
Bruno Antunes era estudante do 10.º ano da Escola Secundária de Avelar Brotero e visitava, habitualmente, familiares em Lordemão, disseram, ao DIÁRIO AS BEIRAS, moradores que se juntaram no local.
A colisão obrigou ao corte do trânsito na rua durante várias horas. O primeiro alerta que chegou aos bombeiros dava conta “de uma vítima debaixo de um trator” e só à chegada ao local os operacionais perceberam o que realmente tinha acontecido, referiu Ulisses Rosa.
Além dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, estiveram no local elementos dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, do INEM e da PSP que prossegue agora com a investigação no sentido de apurar as circunstâncias em que o acidente ocorreu.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.