Chefe do Governo anuncia 1,7 mil milhões do Portugal 2020 para empresas do Interior

Posted by
Spread the love

De um total de 5 mil milhões que a reprogramação do quadro comunitário de financiamento Portugal 2020 contempla para empresas, há 1,7 mil milhões que “só podem ser utilizados por empresas que invistam no Interior”, disse ontem António Costa em Vila Velha de Ródão, durante o Roteiro do Investimento no Interior, com Guarda e Nelas também no itinerário.
Dirigindo-se aos investidores, disse que “queremos que invistam acima de tudo no Interior”, como é o caso da empresa Roclayer, Plastificadora do Ródão, ontem inaugurada, com um investimento de 20 milhões de euros, que criará 50 empregos.
Quanto a infraestruturas públicas, fundamentais para o desenvolvimento do Interior, o Governo reforçou duas obras de grande monta, como é a ampliação do Itinerário Principal (IP3), com um montante no Orçamento do Estado 2019 de 130 milhões de euros e os já adiantados 600 milhões euros para a reconversão da Linha Ferroviária da Beira Alta.
O documento também contempla medidas, como a redução das portagens das autoestradas, o aumento do número de lojas do cidadão, do número de estudantes que frequentam instituições de Ensino Superior e instalação de novos laboratórios colaborativos.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 24 de outubro de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.