Centenas de técnicos especializados da Altice Portugal estão desde as primeiras horas de ontem no terreno, em trabalhos de avaliação e reposição das comunicações, assim como reforçando o contingente de colaboradores no atendimento ao cliente.
Os técnicos especializados, apoiados por viaturas operacionais – que já estavam em prevenção desde sábado – distribuíram-se pelos 13 distritos colocados no alerta máximo pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, com enfoque específico nos mais afetados: Coimbra, Leiria, Aveiro e Viseu.
Em relação à rede móvel, ontem ao fim do dia, estavam afetados aproximadamente 200 sites móveis, o que corresponde a cerca de 4% do total da rede nacional. Já os clientes da rede fixa com serviços afetados eram cerca de 50 mil, envolvendo comunicações de voz, internet e TV. A principal causa para a afetação, neste momento, “prende-se com os cortes de energia em inúmeras localidades, que prejudicam as instalações de equipamentos de telecomunicações. Também a danificação de infraestruturas, cabos e traçados, na sequência de quedas de árvores devido à tempestade, têm provocado disrupções no normal funcionamento dos serviços”.
Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta segunda-feira, 15 de outubro, do Diário As Beiras