Académica: “Pré-época” antes do duelo em Penafiel

Posted by
Spread the love

Arquivo-Pedro Ramos

Uma “pré-época” em outubro. Poderia ser esta a descrição dos primeiros tempos de João Alves, no regresso ao banco dos estudantes. O técnico de 65 anos procura “recuperar” uma equipa que, no passado dia 7, teve uma manhã de pesadelo no Estádio Cidade de Coimbra, quando perdeu, frente ao Estoril, por expressivos 7-2.

Depois de ter sido apresentado na quarta-feira, dia 10, João Alves não perdeu tempo e, logo nessa tarde, orientou um treino no Campo Francisco Soares, na Academia Briosa XXI. Na quinta-feira foram mais duas sessões, com o grupo a trabalhar por uma vez na sexta-feira e no sábado, dia em que cumpriu um jogo-treino frente à formação de juniores academista, liderada por Miguel Carvalho. No encontro frente à equipa de sub -19, a formação sénior venceu por 8-0, com Zé Paulo a estar em destaque ao apontar três golos. Djoussé, que marcou por duas vezes, Ki, Jean Filipe e Junior Sena apontaram os outros golos da formação sénior.

A entrada de João Alves coincide com um período de pausa competitiva para os estudantes, devido aos compromissos das Seleções e por causa da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Este hiato competitivo funciona como uma pré-temporada para a formação de Coimbra que ocupa, após seis jornadas, o 14.º lugar da 2.ª Liga, com seis pontos somados, estando também já eliminada da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Após gozar, neste domingo, um dia de folga, o plantel da Académica regressa esta tarde aos trabalhos na Academia Briosa XXI, numa sessão que deverá começar por volta das 17H00. Ausentes dos trabalhos devem continuar William Soares, Fernando Alexandre e Ricardo Dias.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta segunda-feira, 15 de outubro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.