“A Académica tem de sair do lugar onde está”, afirma João Alves

Posted by

Está apresentado o novo treinador da Académica. João Alves regressa ao banco da formação de Coimbra ele que, em 2002, levou a Briosa à 1.ª Liga. Após cinco temporadas sem orientar qualquer clube, neste período foi comentador desportivo, o “luvas pretas”, alcunha dos tempos de jogador, volta ao ativo para liderar os estudantes.
Na apresentação, que decorreu ao início da tarde desta quarta-feira, na Academia Briosa XXI, o presidente da Direção da Académica, Pedro Roxo, justificou a escolha de João Alves pela experiência e currículo conquistados pelo técnico natural de Albergaria – a – Velha. “Foi uma escolha muito criteriosa, optámos por alguém que dispensa apresentações e com um passado rico no futebol, também aqui na Académica. É uma pessoa com um passado que fala por si”, destacou.
Pedro Roxo ressalvou que a escolha esteve relacionada com o conhecimento granjeado por João Alves. “A escolha do treinador baseou-se muito em alguém que conhecesse a grandiosidade da Académica, alguém que soubesse onde estava inserido e que fosse capaz de dar uma resposta dentro daquilo que é a história da Académica”, destacou.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.