Universidade abre concurso para mais de uma centena de investigadores

Posted by

A Universidade de Coimbra acaba de abrir concursos, de âmbito internacional, para um total de 126 postos de trabalho de investigador doutorado.
Cada um dos contratados, a termo certo, será de nível inicial. Os procedimentos foram todos assinados, pelo reitor, a 16 de agosto e publicados, em Diário da República, na passada sexta-feira.

Domínio das ciências
e tecnologia
De forma natural, é a área das ciências e tecnologias que vai ter mais contratados. Ao todo, são nove dezenas os lugares em aberto. Destaque para o Centro de Ecologia Funcional, que tem direito a 29 contratados. Seguem-se o Centro de Química (15), o Centro de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos (13) e o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (12). Ainda nesta área, realce para os dois concursos de caráter transdisciplinar, abertos para doutorados em História.

Humanidades recebem
17 investigadores
As Humanidades vão receber 17 novos investigadores, a distribuir por seis institutos e centros de investigação. A maioria (cinco vagas) vai para o Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património.
Por seu turno, o CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX tem direito a quatro lugares, um a mais do que o Centro de História da Sociedade e da Cultura e o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (três cada).

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.