Tráfico de droga e álcool ao volante levaram a 32 detenções na estrada

Posted by

32 pessoas, que conduziam as suas viaturas na última noite e madrugada, foram detidas numa operação nacional da GNR. Em metade dos casos foi por excesso de álcool, enquanto os outros casos ficam a dever-se a tráfico de droga, condução sem carta e posse ilegal de arma.

As operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária levadas a cabo pela GNR tiveram lugar entre as 20H00 de ontem e as 08H00 de hoje, incluindo as estradas da região Centri. Foram apreendidas 86 doses de haxixe e duas armas brancas, segundo o mesmo comunicado.

Durante as 12 horas de operações, registaram-se 97 acidentes, que causaram um ferido grave e 48 feridos ligeiros.

No que ao trânsito diz respeito, a GNR detetou 557 infrações: 174 por excesso de velocidade; 61 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 26 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 20 por uso indevido do telemóvel na condução; 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; e nove por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.