Surpresas no Mundial de Montemor-o-Velho

Portugal não conseguiu chegar às medalhas, mas, ainda assim, conseguiu uma das melhores classificações dos últimos anos. O Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva, que este fim de semana se realizou em Montemor-o-Velho, foi elogiado pelos participantes.
Carlos Batista, presidente da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, confessou ao DIÁRIO AS BEIRAS que o campeonato superou as suas melhores expectativas: “Dizia antes do evento que esperava que a organização fosse boa, que todos gostassem e o peixe contribuísse. Hoje, o feedback foi muito bom, para não dizer excelente. Mas o local ajuda muito, porque, com um cenário destes é meio caminho andado para a organização ser boa”.
Já no capítulo desportivo, os alemães surpreenderam. “Tanto individualmente como coletivamente, poucos diriam que podiam ganhar. Muitos diriam que era a Hungria, outros a Bélgica, que normalmente são favoritos, juntando a Itália e a França. Mas certo é que a Alemanha se adaptou muito bem, e o facto de ter dois elementos no pódio individual diz tudo”, explicou o dirigente.
Agora, o objetivo é voltar a receber uma prova “grande”, apesar de “não ser fácil, porque todos querem o mesmo”. “Penso que podemos voltar a trazer para cá uma outra prova grande, como um campeonato da Europa ou eventualmente um campeonato do mundo de outra disciplina”, acrescentou Carlos Batista.
“Orgulho” é a primeira palavra de Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, para descrever esta prova. “Foi um orgulho, até para dar uma nova perspetiva de utilização ao Centro Náutico”.
“Foi uma prova bem organizada pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva e pela Associação Regional das Beiras de Pesca Desportiva. Naturalmente que o município está satisfeito e contente”, ressalvou o autarca.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.