Surda-muda encontrada despida e com sinais de agressão em Soure

Uma mulher,de 75 anos, foi encontrada ontem ferida e despida em casa, na localidade de Sobral de Cima, Soure. A vítima é surda-muda e estava escondida debaixo da cama.
“A senhora estava despida, debaixo da cama, e tinha ferimentos”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS, João Paulo Contente, comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure. Foi encontrada por familiares, ao início da tarde. A corporação foi chamada a socorrer a vítima que apresentava “hematomas na face, no crânio e uma provável lesão na grelha costal”.
Segundo o responsável, a casa, onde a mulher vive sozinha, “estava revirada”. Por haver suspeitas de violação e de assalto, a GNR foi chamada ao local. Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou junto de fonte policial, a idosa transmitiu a um irmão, através de linguagem gestual, que foi violada.
Fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR informou que o caso passou para a Polícia Judiciária de Coimbra, que investiga agora as circunstâncias em que tudo ocorreu e tenta apurar quem foi o ou os responsáveis. Até ontem à noite ainda não havia suspeitos identificados.
O crime deverá ter ocorrido entre a noite de segunda e terça-feira, ao início da tarde, tendo o alerta ocorrido às 15H43 de ontem.
Segundo João Paulo Contente, a idosa é “muito conhecida no lugar” que é tido como “pacífico e seguro”.
A vítima foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Soure para o Hospital dos Covões, em Coimbra, não correndo risco de vida, adiantou a mesma fonte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.