Soure: Festival da juventude devolveu os rios Arunca e Anços à fruição da natureza

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O concerto de Jimmy P na noite do último sábado atraiu certa de 4.000 jovens a Soure, conferindo ao Pangeia-Festival Municipal da Juventude, uma imagem de afluência de público em massa.

Mas isto só aconteceu naquela noite, porque durante os restantes três dias da iniciativa ficou demonstrado o que a organização pretendia: que não fosse um evento de massas, com as atividades muito mais voltadas para a interação da juventude com a natureza, através dos 400 jovens participantes, que acamparam no Parque dos Bacelos. A estes acrescem cerca de 700, de várias idades, que correram ontem de manhã no 4.º Cross Trail Soure 1111. O presidente da autarquia, Mário Jorge Nunes destacou esta prova como “a principal alavanca do festival da juventude”, até porque começou três anos antes.

Dois rios que se unem em plena vila de Soure

Em jeito de balanço, o autarca sublinhou que “o mais importante foi recuperar os rios [Arunca e Anços] e devolve-los às centenas de jovens que, literalmente, fizeram um assalto ao rio”. Reconhecendo que o bom tempo ajudou, com os dias quentes e as noites amenas, o edil referiu que “foi possível fazer um evento de sucesso, com custos diminutos, porque grande parte do investimento em logística será aproveitado, já a seguir, para a realização da feira de S. Mateus“, que começa na próxima quinta-feira, dia 20.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.