Sapadores formam em matérias perigosas

Posted by
Spread the love

Começa hoje, na Companhia de Sapadores Bombeiros de Coimbra, uma ação de formação especializada em Intervenção com Matérias Perigosas. Os formandos são elementos da companhia homónima de Braga.
Esta é, para os Sapadores, mais uma iniciativa da Unidade Local de Formação que funciona, desde 2014, na companhia de Coimbra. Na base está um protocolo assinado com a Escola Nacional de Bombeiros que já trouxe à Casa Municipal da Proteção Civil outras corporações, tendo a mais recente sido a dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo.
Para esta diferenciação contribui, nos Sapadores de Coimbra, uma história de duas décadas de especialização na área. De facto, foi em 1998 que foi criada a equipa de Intervenção com Matérias Perigosas, tendo Coimbra recebido um dos quatro únicos Veículos de Proteção Multirriscos Especiais existentes no país.
Para além da viatura, os Sapadores dispõem de equipamento e material indispensáveis (em análise está um protocolo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil para a respetiva remodelação e atualização). Em paralelo, a companhia capacitou um conjunto dos seus operacionais com conhecimentos técnicos adequados.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.