Reprogramação dos fundos comunitários fica concluída em outubro

Posted by

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, anunciou ontem em Coimbra que o processo de reprogramação do Portugal 2020 ficará concluído no próximo mês de outubro. Ao intervir no 2.º Forum Move PME, que decorreu no Centro de Eventos Bissaya Barreto, o governante referiu que as reuniões finais com a Comissão Europeia têm lugar nos dias 11 e 12 do próximo mês, devendo o processo ficar concluído até ao dia 31.

Na sua intervenção, Nelson de Souza reconheceu que o processo realizado pelo atual Governo serviu para resolver os problemas detetados no acordo inicial e que levaram, por exemplo, a que houvesse duas áreas subestimadas no atual quadro. O ensino profissional, por exemplo, foi um deles, tendo o Governo sido chamado a resolver, no início deste ano letivo, o problema da falta de financiamento registada nesta área. “A verba prevista cobria cerca de metade das necessidades do programa”, afirmou.

Em segundo lugar, a qualificação dos adultos, tendo ficado acordado com os responsáveis da União Europeia que teria lugar o relançamento deste programa. “Este é um problema que existe no país”, frisou.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.