Museu PO.RO.S ganha prémio europeu

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

O museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, em Condeixa-a-Nova, foi ontem distinguido com o grande prémio “Heritage in Motion 2018”, que elege os melhores projetos culturais multimédia da Europa.
Em nota de imprensa, o município de Condeixa-a-Nova realça que o museu foi ainda vencedor na categoria “Aplicações e Experiências Interativas”.
“O júri do Prémio ‘Heritage in Motion 2018’ declarou o PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó, em Condeixa, como o grande vencedor da edição de 2018 daquela competição europeia, em cerimónia realizada em Aarhus, na Dinamarca. Além da distinção ‘Best Achievement Award’, o Museu PO.RO.S venceu ainda na categoria ‘Aplicações e Experiências Interativas’”, destaca a informação.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara revela: “Estamos muito felizes por este reconhecimento europeu e extremamente gratos ao júri do ‘Prémio Heritage in Motion’, desejando que o Museu PO.RO.S sirva de estímulo e inspiração a todos os lugares históricos deste velho continente”.
Nuno Moita da Costa felicita ainda “todos os parceiros envolvidos na construção deste empreendimento, pela criatividade, pelo arrojo e pelo rasgo inovador”.

O PO.RO.S foi inaugurado em 2017, no culminar de um processo iniciado pelo falecido autarca de Condeixa Jorge Bento.

Mais informação na edição de hoje, sábado, 22 de setembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.