Montemor-o-Velho acolhe a elite mundial de pesca desportiva

Posted by
Spread the love

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho (CNMV) é, até ao próximo domingo (9 de setembro), a “casa” do 65.º Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva em Água Doce, na disciplina de pesca à boia. Pela infraestrutura montemorense vão passar os melhores pescadores mundiais que prometem dar espetáculo durante várias horas.
Numa organização da Associação Regional das Beiras de Pesca Desportiva (ARB-PD), em parceria com a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FP-PD) e a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (CMMV), o evento traz até ao Centro Náutico cerca de 250 atletas, provenientes de 22 países. Até sexta-feira decorrem os treinos nos pesqueiros, momento em que os “craques da cana de pesca” aproveitam para definir táticas e estratégias para a competição que começa na manhã de sábado (ver programa ao lado) e termina ao final da tarde de domingo.
Na cerimónia de apresentação do evento, o presidente da FP-PD, Carlos Baptista, elogiou a qualidade da infraestutura que recebe o 65.º Campeonato do Mundo.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.