Idoso burlado anota matrícula e ajuda GNR

FOTO DR

Homem permitiu que dupla de burlões fosse apanhada. Julgamento começou no Tribunal de Coimbra. Seis idosos foram enganados em mais de 7.000 euros

Um idoso, de Penela, foi burlado em 95 euros por dois homens, que diziam estar a recolher notas que iam sair de circulação. Ao aperceber-se que tinha sido enganado, anotou a matrícula do carro em que os burlões fugiram e avisou a GNR. O gesto, ocorrido em setembro de 2017, permitiu às autoridades apanharem os criminosos, que começaram ontem a ser julgados no Tribunal de Coimbra, acusados de burla qualificada e roubo contra seis idosos residentes na zona norte do distrito de Leiria.

Os dois homens, de 49 e 73 anos, residentes em Portalegre, optaram por ficar em silêncio na primeira sessão do julgamento. Segundo a acusação, o mais velho estava em liberdade condicional depois de ter sido condenado pelo mesmo tipo de crimes e ainda por detenção de arma proibida, sequestro, rapto e extorsão. Está agora em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Leiria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.