Há menos 10 mil desempregados nos centros de emprego da região

Há menos 10 mil desempregados inscritos nos centros de emprego e formação profissional da região Centro, de acordo com Alberto Costa. O delegado da região Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) referiu ontem que, no final de agosto do ano corrente, o número de desempregados registados na região Centro era de cerca de 46 mil indivíduos e que, no período homólogo de 2017, havia 56 654 inscrito registados como desempregados.
Alberto Costa revelou os dados, ontem, na sessão de entrega de certificados de formação a colaboradores do Turismo Centro de Portugal, que decorreu nas instalações do IEFP, na Pedrulha, em Coimbra.
Das estatísticas mais recentes publicadas pelo IEFP no seu sítio online, estão apenas ainda disponíveis as referentes ao mês de julho de 2018, no qual se registaram, no total da região Centro, 44.034 desempregados registados (ver tabela). Destes, 23.273 estavam inscritos há menos de um ano em centro de emprego e 20.761estavam inscritos há um ano ou mais.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.