Golo de Hugo Almeida “empata” Benfica e repõe justiça em Coimbra

Posted by

DB-Pedro Ramos

O Benfica B cedeu hoje os primeiros pontos na II Liga de futebol, ao empatar 1-1 na visita à Académica, num jogo da quarta jornada em que Hugo Almeida se estreou a marcar pela formação de Coimbra.

Os ‘encarnados’ continuam na liderança do campeonato, com 10 pontos, depois de três vitórias consecutivas, enquanto a Académica, que ainda não venceu, segue no 13.º lugar, com três.

Os líderes da II Liga adiantaram-se no marcador aos nove minutos, por Willock, enquanto Hugo Almeida fixou o resultado final aos 89.

Os ‘encarnados’, que foram sempre mais perigosos na primeira parte, chegaram à vantagem após passe ‘rasgado’ do norte-americano Keaton Parks a isolar o avançado inglês, que, frente a Peçanha, atirou cruzado, com a bola ainda a bater no poste antes de entrar na baliza.

A equipa orientada por Bruno Lage podia ter ampliado a diferença, não fosse o desperdício de Keaton Parks, aos 12 minutos, Benny, aos 39, e Jota, aos 41 minutos, quando acertou na barra da baliza de Paçanha, na cobrança de um livre direto a cerca de 25 metros.

Aos 40 minutos, a “briosa” desperdiçou a sua melhor ocasião. Cruzamento de Joel na direita, após jogada de insistência, e Hugo Almeida, na pequena área, falha a emenda para a baliza, com a bola a percorrer toda a linha de baliza.

Na segunda parte, a Académica surgiu com mais intensidade e a dominar o jogo, mas sem criar grandes ocasiões de golo.

Aos 54 minutos, Peçanha evitou mesmo o segundo golo dos lisboetas, numa grande defesa a remate de Saponjic, a culminar um cruzamento de Benny na direita.

Depois de várias ameaças, o avançado Hugo Almeida igualou a partida aos 89 minutos, num cabeceamento junto à linha de baliza, após um cruzamento em balão de Marinho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.