Futuros cientistas “convocados” a descobrir segredos dos laboratórios da UC

Caso para dizer: De pequenino se torce… a pipeta. A ciência – de uma forma ou de outra – chega às vidas de toda a gente. Enquanto uns optam por ignorá-la e sucumbem aos encantos de outra qualquer “arte”, outros perdem-se entre os fascínios das experiências, dos tubos de ensaios e dos laboratórios.
Vestir uma bata e descortinar os mistérios que o universo encerra é o sonho de muitos miúdos que, em qualquer fase da sua vida, descobriram a paixão pela ciência. Ora, desde a passada segunda-feira, que alguns deles decidiram prescindir das férias e atirarem-se de cabeça para… um estágio.
A oportunidade foi dada, pelo 20.º ano consecutivo, pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra que, durante uma semana, abriu as suas portas a 23 estudantes, adolescentes do 3.º ciclo e ensino secundário, com idades entre os 15 e os 18 anos. Ali, nos laboratórios do centro, é-lhes permitido colaborar em pequenos projetos de investigação, aprender técnicas laboratoriais e, claro, darem azo à sua criatividade.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.