Futebol de Praia – Liga Europeia na Figueira da Foz em 2019

Posted by

FOTO DB / JOT’ALVES

A Super Final da Liga Europeia de Futebol de Praia de 2019 disputa-se na Figueira da Foz, como o DIÁRIO AS BEIRAS adiantou, ontem, em primeira mão, na edição on-line. O anúncio foi feito pela FIFA, em Itália, país onde a prova deste ano está a decorrer e onde se encontra o presidente da autarquia figueirense, João Ataíde.

Entretanto, nota de imprensa do gabinete de João Ataíde acrescentou que o autarca encontra-se em Itália “para ultimar os preparativos do acordo que permitirá trazer para a Figueira da Foz, no início de setembro de 2019, a super final da maior competição europeia de futebol de praia, a Liga Europeia”. A prova disputa-se durante o verão em torneios realizados em diversos países, contando com mais de 130 federações nacionais, e a fase final terá a cidade da Praia da Claridade como anfitriã.

Ao que foi possível apurar, a organização da prova poderá custar 250 mil euros. No entanto, porque o futebol de praia está a conquistar cada vez mais adeptos em todo o mundo, não será difícil à Câmara da Figueira da Foz minimizar os custos através da venda de direitos de transmissão a cadeias de televisão.

Segundo números avançados pelo gabinete da presidência, os jogos da Liga Europeia de Futebol de Praia chegam a mais de 250 milhões telespetadores e a meio milhão de internautas, contabilizando, ainda, cerca de duas centenas de transmissões em direto por edição.

Notícia completa na edição impressa de 8 e 9 de setembro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.