Estudantes procuram empreendedores

DB-Pedro Ramos

São 26 estudantes da Universidade de Coimbra (UC) e foram nomeados pelos respetivos núcleos associativos como embaixadores para promoverem a inovação e o empreendedorismo. Tomaram ontem posse no arranque da terceira edição da iniciativa “Académica Start UC”, um projeto criado em 2016 pela universidade e pela Associação Académica de Coimbra (AAC).

São alunos com aproveitamento escolar, percurso associativo e boa capacidade de comunicação. Os requisitos prendem-se com as funções que vão exercer. “Divulgação, junto dos seus pares, de iniciativas e eventos de inovação empreendedorismo da UC, AAC e parceiros complementares e liderança da organização de um evento de inovação e empreendedorismo direcionado aos estudantes do seu núcleo”.

“Queremos potenciar a capacidade de todos vós de terem um futuro o melhor possível”, disse o vice-reitor Amílcar Falcão, destacando os números alcançados nas duas primeiras edições. “56 embaixadores, 67 empreendedores capacitados, 66 eventos e 7686 participantes”, frisou.

Pode ler a notícia na edição completa de hoje, sexta-feira, 21 de setembro, do Diário As Beiras

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.