Concelho de Montemor está “nas bocas do mundo”, afirma Emílio Torrão

Posted by

O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou, nas comemorações do Dia do Município, os eventos que têm projetado o nome de Montemor-o-Velho à escala mundial, como os campeonatos do mundo de canoagem (em agosto) e pesca desportiva e o festival Forte. Naquela que foi a primeira cerimónia da efeméride após as eleições autárquicas de 2017, o autarca introduziu que iria fazer um “discurso de esperança, de certezas, de futuro”.
Emílio Torrão acrescentou que o nome do concelho “afirma-se, está nas bocas do mundo, ganha vida, promove e difunde alegria e esperança”. Por isso, prosseguiu, Montemor “tem sorrisos e motivos de satisfação para dar a todos os que o visitam e a todos os que decidem fixar residência ou negócio”.
Todavia, advogou, a “política autárquica não é dizer sim a tudo e todos, não é governar em resposta às redes sociais, às vontades de cada um. Assim sendo, a gestão de uma autarquia “é saber dizer não, quando se tem de dizer não, é cumprir quando se diz sim e fazer obras que as pessoas querem e realmente precisam”. E é “projetar o futuro com arrojo, espírito visionário, sentido estratégico e com políticas e projetos integrados e que se interligam entre si, criando uma comunidade forte e resistente às adversidades do futuro”. A propósito do futuro, Emílio Torrão enumerou as obras que deverão marcar o atual mandato, espalhadas pelo concelho.

Pedro Machado e Fernando Pimenta distinguidos
A cerimónia do Dia do Município, 8 de setembro, este ano presidida pelo presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, teve como convidado o vice-prefeito da cidade brasileira de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, geminada há 21 anos com Montemor-o-Velho. A sessão solene foi ainda marcada pela distinção do montemorense, natural de Tentúgal, Pedro Machado (presidente do Turismo Centro de Portugal e antigo vice-presidente da autarquia de Montemor), e Fernando Pimenta (canoísta) com a medalha de honra do município. Ausente por motivos desportivos, o atleta de alta competição, que treina e estagia no centro náutico local, onde recentemente se sagrou campeão do mundo, fez-se representar pelo atleta paraciclista local Telmo Pinão.
Foram ainda distinguidos 11 montemorenses, um por freguesia (ver lista ao lado), e entregues bolsas de estudo de excelência a estudantes do concelho.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Querido líder rules 🙂 Nos novos mapas do mundo contemporâneo, MMV fica ao lado de Nova York 🙂 Tudo isto alcançado sob a égide do nosso querido líder 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.