Coimbra consigna três obras em semana dedicada à mobilidade

O município de Coimbra associa-se à Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, preparando um conjunto de iniciativas que incluem o lançamento de uma campanha de sensibilização para o estacionamento abusivo e a consignação de três empreitadas.

São elas a Interface Intermodal (que fará a ligação dos parques de estacionamento da avenida Fernão de Magalhães à rua Padre Estevão Cabral); os caminhos pedonais de Cruz de Celas/Baixa, Santa Clara, Arregaça e Loios; e o projeto “Rua Para Todos/Alta” (que irá requalificar a rua da Ilha, rua Guilherme Moreira, rua José Falcão, travessa da Trindade, o beco da Pedreira e largo do Hilário).

A semana culmina com o Dia Europeu Sem Carros, a 22 de setembro. Nesse dia, de acordo com a página, o trânsito está cortado em algumas artérias, nomeadamente, na avenida João das Regras (das 10H00 às 19H00), na avenida Sá da Bandeira (das 09H30 às 12H00), na rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes (das 09H30 às 12H00); na rua Visconde da Luz (das 09H30 às 12H00), na rua Ferreira Borges (das 09H30 às 12H00), e na ponte de Santa Clara, onde o trânsito estará condicionado das 10H00 às 13H00. Durante esse período, os transportes públicos serão gratuitos.

(Texto completo na edição impressa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.