Cinco milhões para requalificar Parque Manuel Braga

FOTO DR

A requalificação do Parque Manuel Braga, em Coimbra, foi posta ontem [7 de setembro] a concurso público pela segunda vez por um montante na ordem dos cinco milhões de euros, segundo a Câmara Municipal.

Com esta obra, cuja abertura de concurso foi publicada ontem no Diário da República (DR), o município pretende melhorar “a atratividade da zona ribeirinha da cidade”, na margem direita do rio Mondego, disse à Lusa o presidente da autarquia, Manuel Machado.

Há dois meses, a Câmara de Coimbra aprovou a abertura de um novo concurso para a realização da empreitada “Requalificação do Parque Manuel Braga”, com um preço base de 4.545.430 euros (mais IVA) e um prazo de execução de 390 dias.

“Com um preço base e um prazo de execução superiores ao anterior”, mais 592.882 euros e mais 30 dias para a execução, este segundo concurso “surge, precisamente, porque o primeiro não foi adjudicado a nenhuma empresa, por falta de concorrentes”, de acordo com uma informação divulgada pelo executivo em 18 de julho.

A empreitada aposta numa “melhoria do património do ponto de vista arquitetónico e paisagístico, num sítio sublime da cidade”, incluindo “a construção de um muro novo”, explicou Manuel Machado.

Notícia completa na edição impressa de 8 e 9 de setembro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.