Centro: Mesas das “7 Maravilhas” tornam Turismo do Centro mais rico

Spread the love

FOTO DR

FOTO DR

Além das vantagens diretas que as “Terras da Chanfana” e “Da Bairrada ao Mondego” retiram pelo facto de serem “7 Maravilhas à Mesa“, o presidente da entidade regional de turismo, Pedro Machado, dirige-se diretamente aos promotores das respetivas “mesas”, considerando que “o Centro de Portugal está mais rico e mais convidativo com o vosso sucesso. Uma palavra também para a outra finalista da região, a Mesa de Tomar /Templários, que figurou igualmente entre as melhores”.

O responsável reagiu assim aos resultados da gala televisiva que a RTP transmitiu no domingo à noite, acrescentando que o Turismo Centro de Portugal apoiou desde a primeira hora as propostas da região.

“A gastronomia é apresentada pela Organização Mundial de Turismo como a essência da cultura e um elemento singular do património imaterial em todo o mundo, funcionando como um impulsionador de crescimento turístico”, refere Pedro Machado. Ambas as “mesas” ultrapassaram com sucesso várias fases, até se sagrarem como vencedoras finais do programa.

Versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.