Apoio europeu na Região de Coimbra permite criar 70 empregos

Spread the love

FOTO DR

O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) vai permitir, com o apoio a investimentos de 5,5 milhões de euros, a criação de 70 postos de trabalho na Região de Coimbra, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região informa ter analisado e selecionado as candidaturas que 28 empresas apresentaram ao SI2E no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro.

Os projetos aprovados pela comissão diretiva do Centro 2020 totalizam um apoio comunitário de 1,9 milhões de euros e devem resultar na criação de 70 empregos, 38 dos quais cofinanciados.

“Estas são as primeiras candidaturas ao SI2E (…) aprovadas no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM Região de Coimbra”, segundo a nota.

Das 64 candidaturas ao Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER) e 44 ao Fundo Social Europeu (FSE) submetidas na primeira fase do aviso de concurso desta Comunidade Intermunicipal, foram aprovadas 28 e 18 candidaturas, respetivamente.

Num momento em que a análise das candidaturas submetidas à segunda e terceira fases já está “numa fase avançada”, a CIM liderada por João Ataíde das Neves, presidente da Câmara da Figueira da Foz, “congratula-se com a forte procura registada pelo aviso”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.