3.184 novos estudantes colocados na Universidade de Coimbra

Spread the love

Foto DB/Luís Carregã

A Universidade de Coimbra teve o maior número de colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de acesso dos últimos anos. Segundo dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a instituição conimbricense contará com 3.184 novos estudantes no próximo ano letivo.

Por preencher ficaram apenas 113 lugares, todos eles na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). Geologia, Engenharia Civil, Engenharia do Ambiente e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores são os cursos que disponibilizam vagas para a 2.ª fase do Concurso Nacional de acesso.

Segundo a Universidade de Coimbra, que emitiu já um comunicado relativo a esta matéria, trata-se de um “recorde absoluto dos últimos decénios e provavelmente de toda a (sua) centenária história”.

“Este notável sucesso, conjugado com o aumento de estudantes internacionais, mostra assim que a estratégia de afirmação da Universidade de Coimbra como Universidade Global é a via certa para ultrapassar a catástrofe demográfica portuguesa, que afeta com intensidade redobrada todas as regiões fora das duas grandes áreas metropolitanas” afirma, nessa nota, o reitor, João Gabriel Silva.

Medicina foi o curso com a nota de entrada mais alta – 177,7 -, enquanto Geologia (FCTUC) contou com a nota mais baixa – 100,5.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.