25 milhões de euros para apoiar a “pequena” economia do Centro

DB-BNP

Cerca de 660 candidaturas foram aprovadas no âmbito do SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, programa destinado a financiar a fundo perdido a dita “pequena economia” dos territórios da região Centro. Mais de 25 milhões de euros é o valor já reservado para apoiar estes projetos, numa medida criada para estimular o surgimento de iniciativas empresariais e empregos em territórios de baixa densidade.

O SI2E tem o “teto” de 235 mil euros para cada projeto e vai traduzir-se na criação de 603 postos de trabalho… para já. Isto porque, de acordo com Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, até ao final de outubro, deverão ser aprovadas outras 600 candidaturas, que ainda se encontram em “fase final de análise”.

Programa “cria emprego e fixa população”

“Hoje é um momento bom, uma boa noticia para a região. Este é um programa que vai apoiar as micro e pequenas empresas e que vai resultar na criação de centenas de empregos”, explicou a responsável, acrescentando que “não vale a pena falar de desenvolvimento do Interior se não promovermos a atividade económica local”.

Pode ler a reportagem na edição completa de hoje, sexta-feira, 21 de setembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.