1.716 novos alunos colocados no Instituto Politécnico de Coimbra

O Instituto Politécnico de Coimbra voltou a aumentar o número de colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de acesso dos últimos anos. Segundo dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a instituição conimbricense contará, para já, com 1.716 novos estudantes no próximo ano letivo, mais oito do que no ano passado.

Por preencher ficaram 426 lugares em todas as unidades orgânicas. A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) e o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) são as escolas com maior número de vagas disponíveis na 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso – 136, cada uma delas.

Na ESAC, o único curso que fica de fora das próximas candidaturas é Biotecnologia, enquanto Engenharia Agro-Pecuária, Agricultura Biológica, Ciências Florestais e Recursos Naturais, Tecnologia Alimentar, Tecnologia e Gestão Ambiental, Biodiversidade e Conservação da Natureza e Turismo em Espaços Rurais e Naturais têm lugares disponíveis.

Quanto ao ISEC, as licenciaturas em Engenharia e Gestão Industrial e as três vertentes de Engenharia Informática preencheram todos os lugares. As restantes – Engenharia Civil, Engenharia Eletromecânica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Bioengenharia, Engenharia Biomédica-Bioeletrónica e Gestão Sustentável das Cidades – disponibilizam vagas na próxima fase.

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) tem disponíveis 64 vagas. Quanto à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) dispõe de 49 lugares. Já em relação à Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra (ESTeSC) ficaram por preencher 35 vagas.

No que diz respeito ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração deCoimbra (ISCAC), os únicos seis lugares em aberto são da licenciatura em Informática de Gestão.

Pleno na ESEnfC

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) voltou a preencher todas as vagas disponibilizadas na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso. Ao todo, entraram 324 novos alunos, menos um estudante do que no concurso do ano passado. A nota mínima de entrada foi 131,2.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.