Unidade de Hemodinâmica do Hospital dos Covões reinicia atividade três meses depois

DR

A Unidade de Hemodinâmica do pólo Hospital Geral (vulgo Covões) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai reiniciar atividade.

As duas salas destinadas a tratamento de doentes, no âmbito da Cardiologia, estavam encerradas depois de um incidente provocado por um curto-circuito na UPS (bateria de apoio ao equipamento pesado das salas).

Assim, as duas salas foram renovadas “não só com o objetivo de tratar mais doentes mas, também, oferecendo-lhes o que de mais avançado e sofisticado atualmente existe disponível na medicina cardiovascular”, refere o comunicado enviado pelo CHUC.

Ao longo deste período, os doentes mais urgentes foram tratados nas outras duas salas que os CHUC têm, no pólo Hospital da Universidade de Coimbra (HUC).

Uma nova sala prevista na renovação
Para além da renovação das salas existentes, a intervenção prevê a entrada em funcionamento, dentro de poucos meses, de uma quinta sala (sala híbrida) na Cirurgia Cardiotorácica do CHUC, refere Lino Gonçalves, diretor do Serviço de Cardiologia do CHUC.

Pode ler a notícia na íntegra na edição de hoje, 8 de agosto, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.