Parque infantil da Presa renasce das cinzas

Posted by

DB-J.A.

As obras de recuperação do parque infantil da Presa foram inauguradas, na sexta-feira, pelos presidentes da Câmara de Mira, Raul Almeida, e da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo. Foi aquela empresa pública que, no âmbito do seu programa de responsabilidade social, propôs apoiar a autarquia na recuperação de espaços públicos destruídos pelos incêndios de outubro do ano passado, tendo sido indicados aquele equipamento e o jardim do bairro social de Carromeu.

O parque infantil foi inaugurado em agosto de 2016, tendo sido construído pela Câmara de Mira e a União Desportiva da Presa, associação que também colaborou na reconstrução, que custou cerca de 20 mil euros. A inauguração das obras foi um ato simbólico que confirma que o concelho está a renascer da cinzas, e nada melhor do que um espaço para crianças para celebrar a renovação da vida.

Raul Almeida, presidente da Câmara de Mira, em declarações aos jornalistas, lembrou que a autarquia continua à espera de apoio do Governo para recuperar e substituir outros espaços e equipamentos públicos destruídos pelo fogo.

Pode ler a notícia completa na edição impressa, dias 4 e 5 de agosto, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.