Parque de campismo regista menos 12 mil dormidas do que 2009

Spread the love

FOTO DB / PEDRO RAMOS

Em menos de uma década, o número de dormidas no Parque de Campismo de Coimbra caiu cerca de 60 por cento. A “culpa”, segundo o concessionário da estrutura municipal, é do autocaravanismo selvagem que é tolerado no Parque Verde

Em 2017, o Coimbra Camping & Bungalows contabilizou apenas oito mil dormidas. Menos 60 por cento do número registado em 2009 (20.000). Segundo o diretor do parque, Carlos Catarino, a principal causa para esta diminuição é a permanência prolongada de autocaravanas no parque de estacionamento público situado na margem esquerda do Parque Verde do Mondego.

A questão já não é nova. Em 2009, Carlos Catarino demonstrou o seu desagrado à empresa municipal Turismo de Coimbra pelo estacionamento de autocaravanas naquele espaço, o qual é na sua opinião “ilegal”. Naquele espaço público, refere, os autocaravanistas são vistos a lançar os resíduos das suas viaturas diretamente na água do Mondego. “Uma autocaravana não é um hotel com rodas”, sublinha.
De acordo com a lei, as autocaravanas só podem permanecer de forma prolongada em parques de campismo, estações de serviços e parques para autocaravanas.

Para resolver esta questão, o presidente da câmara, Manuel Machado, sugeriu esta semana que fossem colocados equipamentos no Parque Verde para evitar a prática ilegal de estacionamento. Carlos Catarino está de acordo com as intenções do autarca.

Notícia completa na edição impressa de 31 de agosto

Carolina Cardoso

9 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.