Opinião – Complexo Desportivo do Vale das Flores – a verdade e a mentira

Posted by

Em 30 de Julho o Executivo Municipal de Coimbra aprovou a abertura de um concurso público para a concessão e exploração de um Complexo Desportivo Integrado e Centro Olímpico de Ginástica num terreno municipal no Vale das Flores, com o voto do PS.

A CDU quer na Assembleia Municipal quer na Câmara Municipal manifestou-se inequivocamente, e por diversas vezes, contra a cedência de direito de superfície a privados no Vale das Flores. Para a CDU, nunca esteve em causa a necessidade de o concelho dispor de bons equipamentos desportivos, sendo evidente a falta de um equipamento que responda às expectativas dos mais de mil praticantes desta modalidade desportiva que alcançou nos últimos anos na cidade um muito elevado nível e que tem levado a imagem de Coimbra a várias partes do mundo.

A CDU entende que compete à Câmara assumir a construção e gestão de equipamentos como o que está em causa, de manifesto interesse público e edificado em terrenos municipais. Assim, a CDU rejeita firmemente um concurso que parece ter sido feito à medida de um vencedor previamente anunciado.

Na sessão da Assembleia Municipal de Coimbra de 29 de Junho último, foram o PS e a coligação “Somos Coimbra”, e só estes, que votaram a favor da proposta de “autorização para abertura de concurso público para concessão de exploração de um terreno municipal para a construção e exploração do Complexo Desportivo Integrado e Centro Olímpico de Ginástica”, aprovando-a. A CDU votou contra! Na reunião de Câmara de 17 de Julho, o vereador da CDU, criticando de novo a proposta, foi claro ao referir que iria votar contra a mesma que foi retirada pelo presidente.

Só por razões de malabarismo argumentativo e notória necessidade de afirmação podem ser atribuídas à CDU, por ausência do seu vereador em gozo de férias, responsabilidades na sua posterior aprovação.

A CDU tem só um rosto. Os argumentos soezes de alguns que agora chegaram anunciando a diferença por serem supostamente independentes só confirmam o que tem vindo a ser a sua intervenção baseada no insulto e na falta de ética política e claramente alinhada com os princípios e os interesses da direita mais retrógrada. Desenganem-se esses e outros. A CDU não está ao serviço de quaisquer interesses ou joguinhos de bastidores. A CDU está ao serviço da população, dos interesses de Coimbra e dos nossos cidadãos.

One Comment

  1. Luís Pina Gil says:

    Triste artigo… estes espécimes, esquecem que nem todos são tolos como eles! Haja pachorra. Tenha vergonha!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.