Oliveira do Hospital: Câmara oferece fichas de estudo aos alunos do 1º ciclo

Spread the love

DR

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1.º ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2018/2019, as fichas de apoio ao estudo que complementam os manuais escolares.

Este apoio financeiro vai ser concedido aos 625 alunos, residentes no concelho, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, representando um investimento de 26 mil euros.

Na prática, cada aluno vai ser contemplado com um “Cheque + Educação”, com um valor que varia consoante o ano escolar que se encontra a frequentar, tendo em conta que o preço das fichas de apoio é diferente nos quatro anos do 1.º ciclo do ensino básico.

Para os alunos do 1º CEB, inseridos nos escalões A e B da ação social escolar, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reforça este apoio com uma verba destinada a apoiar a aquisição de material escolar. Conforme deliberação do executivo, por unanimidade, aos alunos repetentes não será concedido este apoio, excepto aos que forem beneficiários de situação de cariz social.

Pode ler a notícia na íntegra na edição impressa desta segunda-feira, 13 de agosto, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.