Novo comandante da PSP de Coimbra toma posse segunda-feira

Posted by

FOTO DR

 

Mais de um ano depois, o Comando Distrital de Coimbra da PSP volta a ter um oficial titular. Trata-se – como o DIÁRIO AS BEIRAS noticiou, em primeira mão, a 1 de dezembro –, do antigo segundo comandante distrital, Rui Moura.
A designação do novo comandante foi ontem decidida, tendo sido confirmada ao DIÁRIO AS BEIRAS pelo próprio Rui Moura.

Segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, a tomada de posse está já agendada para a próxima segunda-feira, pelas 16H30. A cerimónia vai realizar-se nas instalações do Comando Distrital de Coimbra e será presidida pelo Diretor Nacional da PSP, superintendente Luís Farinha

Rui Moura é natural de Tomar e tem residência na Figueira da Foz. A sua longa carreira na PSP já o fez passar por Coimbra, onde foi 2.º comandante distrital, entre janeiro de 2003 e meados de 2007.

Recorde-se que, em julho de 2017, o então comandante distrital de Coimbra, superintendente Pedro Teles, deixou o cargo tendo para assumir o Comando Distrital de Braga. Inicialmente, aquele oficial, que estava em Coimbra desde 2012, ainda acumulou funções mas logo depois a sucessão foi assegurada, em suplência, pelo intendente Henrique Fernandes, comandante da PSP de Leiria.

 

Notícia na íntegra na edição impressa desta quarta-feira, 15 de agosto, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.