Júnior vai reforçar a Académica

Posted by
Spread the love

DR-Facebook CF União da Madeira

Carlos Pinto vai receber mais um reforço para o setor ofensivo. A Académica tem fechada a contratação de Júnior, extremo de 27 anos, que alinhou pelo União da Madeira na temporada passada. O jogador deverá ser oficializado ainda no dia de hoje e passa a ser mais uma solução para as duas alas do ataque academista.

Cabo-verdiano, nascido na Nossa Senhora da Graça, na Ilha de Santiago, Gildo Olímpio Sena Monteiro, “Júnior”, participou em 41 jogos e apontou 7 golos na temporada anterior, a serviço dos unionistas. O extremo, que pode jogar à direita e à esquerda, começou a dar nas vistas no Sporting da Praia, tendo chegado a Portugal na temporada 2014-2015, para representar o Camacha, também da Madeira. Após duas épocas mudou-se para o Pinhalnovense, em 2016-2017, tendo conseguido, no Campeonato de Portugal, alinhar em 31 encontros e rubricar 8 golos, antes de se transferir para o União da Madeira.

Júnior, que mede 1,80 metros , soma uma internacionalização por Cabo-Verde ( estreou-se a 3 de junho deste ano, num empate a zero dos “tubarões azuis” frente a Andorra, em jogo amigável). O atleta já participou no treino desta manhã, que decorreu na Academia Briosa XXI. Os estudantes voltam a treinar esta tarde, a partir das 17H15.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.