Jornadas do Património promoveram cultura e gastronomia de Arganil

FOTO DR

A visita ao património, mas também as mostras dos produtos locais e demonstrações de artesanato e folclore estiveram em destaque nas “Jornadas do Património@Arganil.com(e)”, que decorreram durante cerca de um mês, em 12 juntas e uniões de freguesia do concelho de Arganil.

Fazendo um balanço “muito positivo” desta iniciativa, – que se inseriu nas comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, e que começou com a exposição “Património classificado do concelho”, patente até ao final deste mês no átrio de Exposições Guilherme Filipe, na Câmara Municipal de Arganil – Paula Dinis explicou que estas jornadas apenas não se realizaram na freguesia de Folques e na União de Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra por “falta de afluência”.

Contudo, nas restantes freguesias, “foram um sucesso”, garantiu a vice-presidente da Câmara de Arganil, sublinhando que “por vezes, nem sempre tinham um número de inscrições significativo, mas depois as pessoas nas próprias povoações também quiseram acompanhar e isso foi um contributo muito bom”. Afinal é uma forma de combater a interioridade.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.