João Real reintegrado nos trabalhos do plantel da Académica

Posted by
Spread the love

DR-AAC-OAF

A reintegração do central João Real nos trabalhos da equipa sénior da Académica foi a grande novidade no treino desta manhã. A sessão de trabalho dos estudantes decorreu na Academia Briosa XXI, tendo começado por volta das 10H15. No treino, à porta fechada, não esteve presente Zé Castro, que poderá estar de saída da formação academista. Nota também para a presença do lateral João Simões, que trabalha integrado no grupo há alguns dias.

João Real, de 35 anos, vai cumprir a 8.ª época consecutiva nos estudantes tendo, na temporada passada, alinhado em 41 encontros e marcado 6 golos (foi a melhor época da carreira do atleta natural do Teixoso, no município da Covilhã). O central é, a par de Marinho, um dos vencedores da Taça de Portugal de 2012. No início de julho, o treinador Carlos Pinto tinha anunciado que não iria contar com o jogador. João Real soma 197 jogos e 15 golos com a camisola da Briosa.

Carlos Pinto liderou o grupo de trabalho na sessão matinal, tal como já tinha acontecido na segunda-feira. Ainda não há qualquer reação, por parte da Direção da Académica, sobre a informação veiculada pelo Jornal de Notícias onde é anunciada a possível saída do técnico. Também não há qualquer reação ou comentário sobre a possível saída de Zé Castro que, recorde-se, renovou contrato, por mais uma época, com a equipa de Coimbra, a 29 de junho de 2018. Zé Castro, que foi formado na Briosa, é sócio e um adepto confesso do clube.

DR-AAC-OAF

A Académica volta a treinar esta tarde, às 17H15, no Campo de Treinos Dr. Francisco Soares, na Academia Briosa XXI. A sessão é, novamente, à porta fechada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.