JEU 2018 “Novo” Universitário é o maior legado que fica

FOTO DB / PEDRO RAMOS

Muito antes do início dos Jogos Europeus Universitários já havia uma certeza. Agora que terminaram, o balanço vai, como não podia deixar de ser, nesse sentido: O maior legado para a Universidade de Coimbra e para a cidade é o renovado Estádio Universitário de Coimbra, que recebeu obras de remodelação de cerca de 4,5 milhões de euros.

“A sua vetusta idade de 55 anos já o requeria há muito. O EUC ficou capaz de receber a maior parte do programa dos Jogos mas, mais do que isso, melhoram muito as condições de funcionamento da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF) e ficou com plena capacidade para acolher a atividade desportiva da Universidade de Coimbra/Associação Académica de Coimbra, e de todos os membros da comunidade da UC, durante mais umas dezenas de anos”, sublinha o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva.

Do valor investido, 1,1 milhões são provenientes de um financiamento da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) através do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), e os restantes 3,4 milhões verbas da própria UC.

Segundo nota da Universidade de Coimbra, não foi possível obter qualquer outro apoio, do Governo ou outra entidade, local, nacional ou internacional.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.