Pampilhosa da Serra: Homenagem a um padre que fez crescer o concelho durante 42 anos

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O padre e arcipreste Carlos Borges que deu à Pampilhosa da Serra o seu esforço no restauro da Igreja Matriz e na construção do Cristo Rei, que foi um dos fundadores da Associação de Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, que esteve na génese da criação da Escola Preparatória e que participou na reativação da Santa Casa da Misericórdia, bem como na construção de novas capelas e reconstrução de outras pelo concelho, tem, garantidamente, o seu nome ligado à terra para todo o sempre.

Agradecida, a comunidade local prestou-lhe uma homenagem póstuma, na celebração do centenário do seu nascimento, que teve lugar no passado sábado.

Por iniciativa do Grupo de Amigos do Património Cultural e Ambiental Pampilhosense, com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra, o tributo realizado incluiu a inauguração de uma exposição “assinalando a sua vasta e incomparável obra ao serviço da igreja e das comunidades da Beira-Serra”. Pode ser visitada até ao dia 28 de setembro, na Galeria 2 do Edifício Monsenhor Nunes Pereira.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.