Feira mostra a vitalidade da Pampilhosa da Serra

É oficial… A Pampilhosa da Serra está em festa! O tempo, agora, é de muita animação e reencontros na 21.ª Feira de Artesanato e Gastronomia, que, ontem, abriu as suas portas.
Ali, no espaço entre a sede do Município e as instalações dos Bombeiros Voluntários, milhares de pessoas vão participar nas Festas do Concelho que, durante quatro dias, reúnem as tradições e a cultura local.
Mais de uma centena de expositores de artesanato e quatro tasquinhas, com o melhor da gastronomia tradicional, dão vida à iniciativa, onde vão marcar presença nomes como Mia Rose, D.A.M.A., Maria Lisboa e, claro, o conterrâneo Tony Carreira. Esta segunda-feira, foram o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense e Ana Laíns a abrirem as hostilidades.
“Não se trata de uma despesa mas de investimento. O concelho vai continuar a apostar neste género de programações que enriquecem a vila e trazem mais pessoas a conhecê-la. Temos de mostrar que este é um território com grandes potencialidades, onde se respira e se vive muito bem”, afirmou, ontem, José Brito, presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra, na cerimónia que assinalou a abertura do certame. No salão nobre dos Paços do Concelho – espaço que acolheu o encontro -, o autarca sublinhou que “agora é tempo de trazer ânimo e alegria às pessoas, depois da devastação deixada pelos incêndios do ano passado”, realçando que, em virtude de muitas segundas habitações terem sido destruídas, este ano “houve menos pessoas a deslocarem-se à vila, numa altura em que a população residente costuma quintuplicar”.
Numa sessão muito marcado pelo impacto que as chamas causaram a este território do interior, José Brito garantiu que “esta será uma grande festa para os pampilhosenses”, naquele que é visto como um incentivo para o “renascimento” do concelho.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.