Cerca de 85 mil visitantes viram a exposição Titanic

A exposição “Titanic – A Reconstrução” recebeu, durante os 10 dias da Expofacic, cerca de 85 mil visitantes. “Estamos muitíssimo satisfeitos com os níveis de afluência dos visitantes durante a permanência da exposição na feira de Cantanhede. Tivemos milhares de visitantes diariamente, o que revela que esta é uma exposição que agradou ao público português”, revelou o presidente da Fundación Titanic, Jesús Ferreiro.
A exposição pertence à Fundación Titanic, instituição espanhola que internacionalizou a exposição, pela primeira vez, na Expofacic. O Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra foi a instituição parceira deste processo, cabendo ao Centro de Ciência de Coimbra a adaptação da mostra a Portugal. Em função do sucesso da exposição na Expofacic, a Fundación Titanic convidou o Exploratório a exibir a mostra em Coimbra durante os próximos meses, estando a abertura agendada para o dia 18 de agosto.
“Consideramos que trazer o Titanic à Expofacic foi uma aposta ganha. Esperamos ter correspondido às expectativas, não só do público, mas também da própria organização da feira de Cantanhede e os resultados não podiam ter sido mais satisfatórios”, afirmou Paulo Trincão, diretor do Exploratório.
“Contámos com milhares de visitantes na exposição e o feedback das pessoas que por lá passaram foi sempre muito positivo. Agora, perante o convite da Fundación Titanic, teremos a exposição em Coimbra, que contará com algumas diferenças em relação à exibição da Expofacic. Estamos muito entusiasmados com este novo desafio”, revelou o responsável.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.