Caravanas no Parque Verde… só por tempo reduzido

Spread the love

A atual permanência de autocaravanistas por tempo prolongado no parque de estacionamento do Parque Verde (margem esquerda) não é do agrado do presidente da câmara. Manuel Machado entende que aquela zona deve ser de “passagem” e não de estadia por vários dias, como tem acontecido nos últimos tempos. “Existe um parque municipal de campismo, na zona do Areeiro, cujo concessionário tem pago a renda à autarquia”, disse o autarca.
As declarações de Manuel Machado foram proferidas na reunião do executivo após a intervenção do vereador Francisco Queirós (CDU). No período antes da ordem do dia, o responsável pelo pelouro da Habitação defendeu uma intervenção naquela zona, de forma a que quem ali pare as suas viaturas possa dispor das melhores condições.
O vereador da CDU referiu mesmo que tem propostas de clubes de autocaravanismo que pretendem realizar na cidade encontros de amantes deste tipo de turismo, podendo em alguns dos casos contar com visitantes estrangeiros.
Para Manuel Machado, a câmara não pode criar um espaço concorrencial a um parque que concessionou e cujo responsável tem cumprido com as suas obrigações. “O nosso papel deve ser indutor de levar estes autocaravanistas para o parque municipal de campismo”, frisou. Segundo o autarca, o número de dormidas na cidade, incluindo as que ocorrem no parque de campismo, constam nos índices que garantem as verbas do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF).

 

Notícia completa na edição impressa do dia 29 de agosto de 2018

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.