Câmara da Figueira da Foz abate “apenas” 10 árvores

Posted by

Foto: DR

Na sequência de uma reunião com a equipa que elaborou o projeto da requalificação da frente marítima de Buarcos, a Câmara da Figueira da Foz decidiu abater “apenas” 10 árvores naquela zona, contra as cerca de 20 inicialmente previstas.

A decisão de abater as árvores, de grande porte e com várias décadas, recorde-se, gerou contestação, por parte do Movimento Parque Verde. Entretanto, um grupo de moradores daquela vila mostrou-se favorável ao corte das árvores.

“O projeto de requalificação da frente marítima de Buarcos assenta em critérios de compatibilização urbana e simbólica relativamente às pré-existências mais significativas”, introduz um comunicado enviado ontem pela autarquia.

O comunicado destaca, por outro lado, a “plantação de mais de 230 árvores em toda a área”. No entanto, sustenta que “não é compatível, em situações pontuais, a manutenção de cerca de uma dezena de árvores, que pela sua situação fitossanitária ou em casos excecionais de localização, se apresentam sem condições para permanecerem no local, em toda dimensão de intervenção por realizar”.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.