ACR Coimbra organiza três espetáculos que prometem animar a Baixa

Posted by
Spread the love

DB-Pedro Ramos

A Associação Cultural e Recreativa de Coimbra (ACRC) vai voltar a trazer animação até à Baixa de Coimbra. Em três sábados do mês de setembro a ACRC, em parceria com a Agência para Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e a Câmara Municipal de Coimbra, organiza três espetáculos distintos, marcados pela música. A cerimónia de apresentação das iniciativas decorreu no Largo da Freiria, ao início da tarde desta terça-feira, 28, tendo contado com a presença do presidente da ACRC, Afonso Pires, e do elemento da direção da APBC, António Cruz.

No próximo sábado, dia 1, a Praça 8 de Maio recebe o “Encontro de Grupos de Dança Moderna“, momento que conta com a participação de quatro grupos: The Season Flowers (Coimbra-grupo organizador), Triple DC (Brasfemes-Coimbra), Super Flash (Caldas da Rainha) e Dancemotion (Castro Daire-Viseu). A partir das 22H00 os ritmos do hip-hop e da música contemporânea vão invandir a Baixa e prometem contagiar o público.

No dia 15 é a vez do “Encontro de Tunas Populares” que terá, também, como palco a Praça 8 de Maio. O público poderá a apreciar as atuações da Tuna Mista do Areeiro, que integra a ACRC, a Tuna Mouronhense (Mouronho-Tábua) e a Tuna e Cantares da Misericórdia de Alvaiázere(Leiria).

A encerrar um mês preenchido pela música e folcore, no dia 22, tem lugar, no período noturno, o “Encontro de Concertinas“. A Baixa de Coimbra vai ser “invadida” por mais de 100 concertinistas, de oito grupos distintos, provenientes de várias zonas de Portugal. O encontro começa com um desfile, entre o Largo da Portagem e a Praça 8 de maio, local que irá receber a atuação dos vários grupos presentes.

Espera-se uma “Coimbra a Dançar” (slogan associado à iniciativa)  no mês de setembro, com a Baixa da cidade a ser o epicentro dos espetáculos promovidos pela ACRC.

Pode saber mais pormenores sobre o evento na edição impressa de amanhã, quarta-feira, 29 de agosto, do Diário As Beiras. 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.