Académica perde em casa frente a adversário direto

Posted by

Foto – Pedro Ramos

Académica  perdeu hoje com o Paços de Ferreira (0-1), em jogo da segunda jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, num encontro em que a equipa anfitriã terminou reduzida a nove jogadores.

O resultado entre os dois candidatos assumidos à subida de divisão foi construído na primeira parte, com um golo de Uilton, aos nove minutos.

A ‘briosa’ jogou os últimos minutos da partida com nove jogadores, devido à lesão de William, aos 83, quando o treinador Carlos Pinto já feito as três substituições possíveis, e à expulsão do guarda-redes Peçanha, com cartão vermelho direto, por derrube a Fatai, fora de grande área.

O avançado internacional português Hugo Almeida, que hoje se estreou pelos ‘estudantes’, assumiu a baliza da Académica nos últimos dois minutos regulamentares e nos cinco de compensação.

O golo do Paços de Ferreira nasceu de mau alívio de um defesa academista na linha de meio-campo, em que a bola sobrou para Wagner, que galgou terreno e, só um adversário pela frente, lateralizou para Uilton que finalizou, já dentro de área.

Três minutos antes, o avançado da Académica Djoussé intercetou um atraso mal medido na retaguarda do Paços de Ferreira, mas ficou sem ângulo de remate e atirou por cima da trave da baliza.

No segundo tempo, a ‘briosa’ procurou intensificar a pressão atacante, construindo boas jogadas e lançando três jogadores de características atacantes, entre eles Hugo Almeida, mas a finalização deixou muito a desejar.

O Paços de Ferreira nunca se remeteu à defesa e, aos 76, Wagner rematou ‘em arco’, para uma boa intervenção em ‘voo’ de Peçanha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.