700 mil euros para requalificar passeios

Posted by

A Câmara de Coimbra vai investir 700 mil euros na requalificação de passeios, anunciou a autarquia. Numa nota de imprensa que antecipa a reunião de terça-feira, pode ler-se que a “intervenção pretende requalificar, regularizar e reconstruir passeios, repondo as condições de circulação, com conforto e segurança, suprimindo também restrições à mobilidade, como os desníveis em caldeiras de árvores, por exemplo”.

“Nesse sentido, o presidente da autarquia, Manuel Machado, aprovou o lançamento de um concurso público, com um preço base de 700.124,17 euros (IVA incluído) e um prazo de execução de 360 dias. Os passeios serão também rebaixados junto às passadeiras e será incluído o pavimento podotátil de alerta, em mosaico hidráulico porcelânico, de forma a orientar os invisuais na travessia de via”, esclarece o município.

A nota lembra que “nesta empreitada foi ponderado o estado de degradação dos passeios, sobretudo na zona urbana da cidade, e o seu grau de utilização em termos de circulação pedonal”.

One Comment

  1. O Sr. Presidente M.M , devia se informar onde vivem os VULNERÁVEIS !!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.