Praia para todos em Buarcos

Posted by

Desde 2005 que a Câmara da Figueira da Foz mantém em Buarcos o programa Praia M+ – Mais Mobilidade, Praia Segura para Todos, até 2 de setembro, que consiste em garantir acesso à zona de banhos a pessoas com problemas de mobilidade, através de uma cadeira anfíbia, com o apoio de dois nadadores-salvadores.

O acesso entre a marginal marítima e a zona de banhos, assim como os balneários, estão adaptados para cadeiras de rodas. Os grupos de cinco ou mais banhistas que pretendam utilizar o tiralô têm de requisitá-lo junto da Divisão de Educação e Assuntos Sociais da autarquia. O serviço é prestado das 10H00 às 13H00 e das 15H00 às 19H00.

Nuno Gonçalves, vereador da ação social, visitou ontem aquela zona de banhos inclusiva, que em 2017 foi frequentada por 73 banhistas com deficiência motora. “Bastava haver um para se justificar, em nome da inclusão e da igualdade”, defendeu o autarca, em declarações aos jornalistas. Aquele elemento do executivo camarário da Figueira da Foz lembrou, a propósito de inclusão, que o município tem um plano para a igualdade que “não é mera semântica, aplica-se mesmo”.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.