Opinião: É o que temos… e mais não merecemos?

Posted by

BASQUETEBOL – Ter 5 clubes na área urbana de Coimbra é uma coisa de somenos importância.

BASQUETEBOL – Ter duas equipas na Liga Feminina, uma na PróLiga, uma na 1ª Divisão e três na 2ª Divisão, é coisa pouca para merecer um apoio convincente e determinado das entidades oficiais.

BASQUETEBOL – Esperemos que se dê importância à modalidade que é, tão só, excluindo o futebol, a que é praticada em todos os distritos de Portugal e Ilhas.

BASQUETEBOL – Os clubes estão em actividade desde Setembro até finais de Julho. Os nossos e as nossas jovens realizam jogos todos os fins de semana. Os Pais fazem milhares de kms por ano.

BASQUETEBOL – Não se realiza “uma fez por festa”. Quando correm, porque teem de correr, e muito, normalmente não aparecem pintalgados e às cores.

PROFESSORES – Já tinha percebido que são um “bando de moinas”!

PROFESSORES – Não cumprem horário, não preparam as aulas ao fim de semana, não corrigem pontos, não aturam os Pais mal educados que, normalmente são os que se esqueceram de educar os filhos, NÃO, NÃO, NÃO…

PROFESSORES – Ainda não percebi porque é que os sindicatos se continuam a esquecer de fazer mobilizar para a greve quando os Professores são agredidos! Ah, já percebi; “pimenta no c_ dos outros para mim é refresco”!

PRIMEIRO-MINISTRO – Não há cá “pão pra malucos”; ou querem autoestradas ou o caroço! Isto de se querer tudo já foi chão que deu uvas!

MINISTRO DA EDUCAÇÃO – Parece-me que o Primeiro-Ministro vai tirar “um coelho da cartola”, depois de tanto prejuízo. A não ser que pense, o que é um exercício importante e ao mesmo tempo difícil, que se pouparam uns largos milhares de euros! Em tempo de crise, hummmmmm, poderá ser, poderá ser!

MINISTRO DA EDUCAÇÃO – O Primeiro-Ministro já deve ter dado algumas orientações; “vá lá ter com os sindicatos e proponha 4 aninhos e tal de pagamento, e 5 a contar para a reforma”! Estamos fartos de professores velhos. Precisamos de malta “com o sangue na guelra”! Reforma com a velhada…e bem!

MINISTRO DA EDUCAÇÃO – Vamos lá ver se é capaz de transmitir o que o Primeiro-Ministro lhe disse. Cá por mim… penso que é!

MINISTRO DA SAÚDE – Gostava de saber, como é que uma consultora de hospitais privados, consegue apresentar uma proposta do PS para a reforma do SNS. Mas vou saber!

MINISTRO DA SAÚDE – Já sei, blá,blá,blá, público e privado a trabalhar complementarmente, blá,blá,blá, etc e tal! Percebi Senhor Ministro!

PRIMEIRO-MINISTRO – Não é só hábil, mas sedutor no negócio. Se o BE e o PCP se “deixarem levar agora de pandeireta”, tiro-lhe o chapéu…de côco!

GOVERNO – Isto de se prometer dar o que não se tem foi e é coisa de loucos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.