Novo projeto estreia escalão sénior de basquetebol em Condeixa

Foto DB-Bruno Gonçalves

Depois de começar há oito anos, sob o signo de Condeixa Minibasquete, passando depois a Clube Condeixa Basquetebol, a época de 2018/2019 será de viragem para o agora autónomo Basquetebol Condeixa.
O projeto, explica o presidente Artur Mendonça, tem como novidade “uma equipa de seniores femininas”. E, “se as coisas correrem como previsto, provavelmente, mais tarde, nascerá também uma de seniores masculinos”.

“Sabemos das dificuldades de captar jovens para o basquete nas grandes cidades e nós, sendo mais pequenos, temos de nos valer da nossa dinâmica e, claro, precisamos do apoio quer da Câmara Municipal, quer do Agrupamento de Escolas de Condeixa”, diz o dirigente. Importantes, naturalmente, são também “os patrocinadores, como o Intermarché de Condeixa, mas são necessários mais apoios”.

O presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC), Luís Santarino, afirmou que “Condeixa é um bom exemplo. Tal como os filhos, chegando à maioridade, vão tratar da sua vida”.

O dirigente revelou que a ABC ambiciona para Coimbra “um centro de alto rendimento e um clube escola”, tendo já lançado desafios “a Cantanhede e Penela”, onde deverá “em breve ser feito um protocolo entre a Academia de Basquetebol e a autarquia”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.